Home»Cidade»Após infiltração UBS do BNH recebe melhorias

Após infiltração UBS do BNH recebe melhorias

Duas árvores próximas ao telhado serão cortadas e outras serão podadas para evitar o entupimento das calhas

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Esta semana, um vídeo de água vazando da laje da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nossa Senhora das Graças (BNH), foi postado em uma rede social e chamou a atenção. O problema também foi relatado à Ouvidoria do Município, sendo informado que o imóvel estava com problemas na estrutura. Diante da gravidade da colocação, uma equipe da Administração Municipal esteve no local na manhã de sexta-feira (26) para vistoriar o imóvel.

A conclusão é de que a água vazou pela laje, através da junção da parede do antigo posto com a área ampliada, porque houve entupimento da calha. Isto porque, ao lado da área ampliada da UBS há duas árvores muito próximas ao telhado. Ou seja, antes da ampliação não havia este tipo de problemas porque as árvores ficavam distante do posto. O vazamento, de fato, é observado apenas nas salas da área ampliada.

posto saude bnh salvador - luis henrique godoi e jefersonO ouvidor do município, Luís Henrique de Sousa Godoi, o Ique, observou que a limpeza da calha havia sido realizada, mas achou importante a vistoria do secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli, diante da colocação de comprometimento da estrutura. “É bom que fique esclarecido que não existe problema na estrutura do posto de saúde”, disse relatando que o corte das duas árvores será providenciado pela Saama (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente), assim como a poda de outras árvores ao entorno do posto de saúde.

Franceli ressaltou que aquele prédio público não tem nenhum problema na estrutura, sendo que não há sequer fissuras nas paredes. “O que vemos aqui é fácil de ser resolvido porque é apenas água que infiltrou por causa do entupimento da calha. De qualquer forma, a equipe vai dar uma olhada para ver se é preciso fazer algum outro reparo nas calhas”, detalhou. Depois de concluída esta etapa, as paredes que estão marcadas por bolor receberão pintura. A SOV também fará uma calçada margeando a lateral e os fundos do posto, o que também evita infiltração de água nas paredes, e construirá rampa na entrada principal para facilitar o acesso dos cadeirantes.

Quem também acompanhou a visita de Ique e Franceli ao posto de saúde foi o líder do prefeito na Câmara, o vereador Jéferson Luís (PROS), e o gerente da Saama, Flávio Raffaelli.

posto saude bnh salvador - luis henrique godoi e jeferson

OBRA

A reforma da UBS do BNH foi concluída em janeiro de 2014. O serviço  foi conduzido pela Engecon ABC. Foram instaladas portas de alumínio, os vitrôs substituídos por peças de vidro temperado e colocado piso de porcelanato. O prédio recebeu instalações hidráulicas novas e revisão geral das instalações elétricas, além de pintura interna e externa.

144_Chuva POtso Saúde BNH

Post anterior

Foragido tenta roubar dois veículos e acaba preso

Próximo post

Handebol da SET segue na LHESP