Home»Cidade»Antiga Martini: Traçado de ruas começa a ganhar forma

Antiga Martini: Traçado de ruas começa a ganhar forma

Obra começou no início deste ano; apesar de obra particular, SOV acompanha serviço

1
Compartilhamentos
Pinterest Google+

O vai e vem de caminhões carregados de terra não para na área da antiga Cerâmica Martini, na região central. A obra iniciada no começo deste ano é um empreendimento da Multipart, empresa ligada ao grupo da Viação Santa Cruz, ou seja, privada. Apesar disso, a SOV (Secretaria de Obras e Viação) acompanha o trabalho para verificar o serviço porque há preocupação com a drenagem de águas pluviais. Daí a necessidade do aterro que em alguns trechos chegará a 1,6 metro e já pode ser visto no local.

“Minha preocupação é com a água pluvial que chega da Avenida 9 de Abril. Descobrimos uma canalização com saída da Rodrigo Mazon para a Oscar Chiarelli. Com isto, não é para ter problema”, disse o responsável pela SOV, Salvador Franceli. Ele relata que esta medida deveria ter sido tomada no Guaçu Parque Real, bairro que registra pontos de alagamento porque a galeria de água pluvial ficou abaixo do nível.

O secretário relata que qualquer dano que os caminhões provocarem nas vias daquela região será reparado pela empresa responsável. Tanto que o acesso dos mesmos foi alterado para o final da Avenida Rodrigo Mazon, reduzindo o percurso pela via.

obras antiga ceramica martiniA área da antiga Cerâmica Martini tem 256 mil metros², sendo previstos no local a construção de condomínio residencial, condomínio comercial, hipermercado e até mesmo novo imóvel da Câmara Municipal.

De lembranças da época de ouro da Cerâmica Martini restarão, além da igrejinha de Nossa Senhora Aparecida repassada à Paróquia de Imaculada Conceição, a chaminé e os arcos que davam acesso à empresa. A região ganhará uma nova avenida ligando a Rua Hugo Panciera à Avenida Rodrigo Mazon, visando melhorias no sistema viário.

Post anterior

Vereadores querem reduzir mandato do presidente

Próximo post

Mogi Guaçu fica com o 4º lugar