Home»Cidade»8ª edição do Portas Abertas marca 10 anos da Fatec

8ª edição do Portas Abertas marca 10 anos da Fatec

Proposta é mostrar o trabalho da faculdade pública e abrir oportunidades de estágio para os universitários

3
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Mais de 50 empresas estarão presentes à 8ª edição do Fatec Portas Abertas que acontece dia 5 de maio, a partir das 8h30, no campus da Fatec Mogi Mirim “Arthur de Azevedo”. São aguardados 10 mil visitantes que conhecerão os estandes de 55 empresas, além do posto móvel do Sebrae. A proposta é mostrar para a sociedade o trabalho da faculdade pública e, consequentemente, abrir oportunidades de estágio para estes universitários.

Durante a apresentação desta edição do evento à imprensa, o diretor da Fatec de Mogi Mirim, André Luis Ferrari de Moura Giraldi, destacou a participação de empresas que ainda não haviam aderido à atividade. “É importante porque estão em busca de mão de obra qualificada”, pontua mencionando, entre outras, a TaeguTec com sede em São Paulo.

André
André

O Fatec Portas Abertas é aberto à comunidade e pode ser visitado em três períodos: das 8h30 às 11 horas, das 13h30 às 16 horas e das 18h30 às 21h30. O horário da tarde é um dos mais indicados à visitação, pois o período da manhã tem maior público diante da visita de alunos da região.

Giraldi adianta que esta edição será marcada ainda pela entrega do laboratório que teve os equipamentos doados no final de 2016 pela Mitsubishi Eletric. “São equipamentos avaliados em R$ 100 mil e vão ao encontro dos planos de aulas práticas da Fatec”, pontua.

Outro destaque do evento é o posto móvel do Sebrae que visa mostrar aos participantes como é montar o próprio negócio. Uma oportunidade oferecida aos estudantes e ao púbico em geral é ainda o cadastro para informações e recebimento de vagas que está disponível no site da Fatec: www.fatecmm.edu.br. Aliás, o Fatec Portas Abertas terá a participação de duas empresas do setor de RH (Recursos Humanos).

Os estandes das empresas expositoras estarão dispostos no pátio do administrativo, área externa (tendas) e no ginásio de esportes, totalizando aproximadamente 1.000m². Nos laboratórios do bloco A e do bloco B serão apresentados os projetos de Pesquisa e Iniciação Científica realizados pelos alunos da Fatec de Mogi Mirim. Entre os expositores estarão ainda as Etecs de Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira.

 

Post anterior

Bairros da Zona Sul passam por nebulização

Próximo post

Fatec abre inscrições para vestibular dia 11 de maio