Home»Esporte»500 ciclistas disputam Roseira Race, neste domingo

500 ciclistas disputam Roseira Race, neste domingo

0
Compartilhamentos
Pinterest Google+

Tudo pronto para a 4ª edição do Roseira Race de Mountain Bike que será disputada neste domingo (30), a partir das 9 horas, na Roseira. Aproximadamente, 500 ciclistas estão inscritos para a corrida. A largada será feita de frente ao restaurante Bar da Curva. Guardas Civis Municipais e 50 atiradores do Tiro de Guerra irão ajudar no esquema de segurança.

Nesta semana, todo o trajeto foi roçado e preparado para a competição. O percurso será de 36 quilômetros, num circuito de estrada de terra. Neste sábado (29), a equipe da SET (Secretaria de Esportes e Turismo) – responsável pelo evento – está fazendo a demarcação de todo o percurso com faixas e sinalizações. A principal preocupação é com a segurança dos competidores.

“Temos alguns trechos de descidas bem acentuadas que são um risco para o ciclista, por isso, nosso empenho é demarcar bem esses locais afixando a sinalização com três setas juntas, que significa perigo na descida e o ciclista entende esses códigos de segurança”, explicou o coordenador de eventos da SET, Antônio Donizete Barbieri dos Santos, o Kalango.

Há mais de um mês organizado a 4ª edição do Roseira Race de Mountain Bike, a equipe da Secretaria de Esportes não está preocupada com a possibilidade de chuvas na manhã deste domingo nem com as possíveis quedas de temperatura. “Para os participantes quanto mais chuva, melhor. Eles gostam de barro, deixa o percurso melhor para eles”, observou Kalango.

Vale ressaltar que também haverá premiações aos primeiros classificados, desde troféus até premiação em dinheiro.

Post anterior

Rua Lúcio Bueno está intransitável

Próximo post

Baleia Azul: O que está por trás deste ‘jogo’?